Tradutor

sexta-feira, abril 01, 2011

Concurso “Blogue – Voluntariado para a Cooperação”

A Plataforma Portuguesa das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD) quer premiar os melhores blogues sobre voluntariado para a cooperação, aproximando os estudantes da realidade do mundo da cooperação para o desenvolvimento.

Condições de participação:

• podem concorrer jovens entre os 10 e os 18 anos, que se encontrem a estudar e a residir em Portugal, independentemente da sua nacionalidade

• é possível participar individualmente ou em grupo (mínimo de 2 pessoas e máximo de 3 -devem pertencer à mesma turma escolar ou grupo informal – ex. grupo recreativo, grupo de teatro, associação, entre outros – e estar dentro do mesmo escalão etário*)

• o blogue tem de ter no mínimo 5 posts sobre voluntariado para a cooperação (publicados entre 1 e 24 de Abril).

[o concurso terá dois escalões etários: estudantes do 5.º ao 9.º ano e dos 10.º ao 12.º ano]

Serão premiados dois grupos vencedores. Cada elemento do grupo vencedor receberá um cartão oferta Tanto da FNAC no valor de 75€ e a sua turma receberá ainda material didáctico e uma visita à redacção da Lusa – Agência de Notícias de Portugal, S.A.

O resultado do Concurso será divulgado no site da Plataforma Portuguesa das ONGD no dia 6 de Maio.

Os interessados deverão enviar o link do blogue criado, o nome dos autores do blogue e os respectivos emails, a escola, turma ou grupo a que pertencem e o nome e contacto de um Professor ou Responsável para cesar.neto@plataformaongd.pt  até às 17h00 do dia 29 de Abril de 2011.

Particularmente na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais informações nas Lojas Ponto JA do IPJ de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu ou directamente para: cesar.neto@plataformaongd.pt; http://www.plataformaongd.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário