Tradutor

quinta-feira, abril 07, 2011

Encontro de pós-graduados luso-americanos discute a diaspora, New York, 16-Abril-2011

SOCIEDADE LUSO-AMERICANA DE PÓS-GRADUADOS ]
➢ 12.º FÓRUM ANUAL DECORRE DIAS 16 E 17 DESTE MÊS
NO NYU LANGONE MEDICAL CENTER, EM NOVA IORQUE
+++ ‘Prémio de Liderança 2011’ da PAPS a ser anunciado e atribuído no jantar de encerramento +++

• Por HENRIQUE MANO, Nova Iorque
LUSO-AMERICANO Newspaper

O 12.º Fórum Anual da Sociedade Luso-Americana de Pós-Graduados, vai ter lugar dias 16 e 17 deste mês, no Schwartz Lecture Hall do Langone Medical Center, pertencente à New York University – em Manhattan. A entidade, sem fins lucrativos e apolítica, é conhecida também pela sua sigla em inglês, PAPS (Portuguese-American Post-graduate Society).
O actual presidente da PAPS, Rogério Candeias, frequenta a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (M.I.T.), onde completa o seu doutoramento em Biologia.
Criada para “estimular o desenvolvimento de relações sólidas entre os estudantes pós-graduados a viver nos Estados Unidos e a sociedade americana em geral”, a PAPS tem igualmente como objectivo promover uma imagem positiva de Portugal – pode-ser ler nos seus estatutos.
No dia 16 de Abril, sábado, o Fórum propõe uma série de debates com painéis e a abordagem de temáticas como ‘A Ciência em Portugal: O Caminho para o Futuro’, ‘O Impacto da Diáspora na Economia Portuguesa’ e ‘Portugal: A Marca’.
Abrirá o Fórum, com uma intervenção às 9:00 da manhã, o presidente da PAPS, Rogério Candeias, falando seguidamente Nuno Brito, embaixador de Portugal nos EUA. Os participantes ao evento poderão depois ouvir a dissertação a fazer por José Mariano Gago, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Portugal.
O debate da tarde, subordinado à temática ‘O Impacto da Diáspora na Economia Portuguesa’, será moderado pelo jornalista Mário Crespo, da SIC, e contará com a participação de António Simões (HSBC), António Câmara (YDreams), José Graça Medeiros (MCG), Gabriel Alonso (EDP Renewables Group) e Ricardo Marvão (‘The Beta-i Association).
O dia de sábado encerra com a realização de um jantar na NYU Langone Medical Center Faculty House, onde será divulgado e apresentado o ‘Prémio de Liderança 2011’ da PAPS. O contemplado poderá optar pela soma em dinheiro de 3.500 dólares ou estágio de duas semanas no Plug and Play Tech Center.
O domingo está reservado à realização da Assembleia Geral da PAPS, onde serão eleitos os novos corpos gerentes da Sociedade.
O NYU Langone Medical Center está localizado no número 550 da Fifth Avenue, em Nova Iorque.

 www.papsonline.org

http://portuguese-american-journal.com/2011/04/02/paps-excellence-award-in-leadership-scholarship/

Sem comentários:

Enviar um comentário