Tradutor

quarta-feira, março 05, 2008

Português e Espanhol entre os idiomas mais falados no mundo

Top 10 Languages , idiomas mais falados no mundo, em ordem inversa

10. Francês -- Número de falantes: 129 milhões
9. Malay—Indonesian Número de falantes: 159 milhões

8. Português -- Número de falantes : 191 milhões. Pensa no Português como o pequeno idoma que conseguiu. No século XII, Portugal conseguiu tornar-se independente de Espanha e expandiu por todo o mundo, graças à visão do grande Infante D. Henrique o Navegador e de exploradores famosos como Vasco da Gama e Pedro Álvares Cabral. Portugal dedicou-se aos descobrimentos bastante antes dos outros países, por isso a língua portuguesa estabeceu-se em todo o lado, especialmente no Brasil, Macau, Angola, Venezuela, and Mozambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.
To say "hello" in Portuguese, say "Bom dia" (bohn DEE-ah).

7. Bengali -- Número de falantes: 211 milhões
6. Arabic -- Número de falantes: 246 milhões
5. Russian -- Número de falantes: 277 milhões

4. Espanhol -- Número de falantes: 392 milhões Espanhol é falado em Espanha e quase todos os países da América Latina e está a tornar-se o segundo idioma nos Estados Unidos da América. Há muitas palavras utilizadas em Inglês que têm origem em Espanhol: tornado, bonanza, patio, quesadilla, enchilada, e taco grande supreme.
To say "hello" in Spanish, say "Hola" (OH-la).

3. Hindustani -- Número de falantes: 497 milhões
2. English -- Número de falantes: 508 milhões
1. Mandarin -- Número de falantes: 1000 milhões +

Uma vez que muitos falantes de Português, a primeira lingua franca, também conseguem comunicar em Espanhol, "portunhol" pode se considerar o segundo maior grupo linguístico do mundo
Ver second largest language group, Top ten languages