Tradutor

sábado, janeiro 23, 2010

Associações promovem empreendedorismo feminino com apoio do POPH

A Igualdade de Género é uma aposta no futuro
A Secretária de Estado da Igualdade, Elza Pais, preside, sexta-feira, dia 22 de Janeiro 2010 à cerimónia de assinatura dos Contratos aprovados no âmbito do 2.º Concurso para financiamento de projectos de Empreendedorismo Feminino, enquadrados no Eixo 7 – Igualdade de Género, do Programa Operacional do Potencial Humano (POPH).

Estes projectos visam: promover estratégias de apoio ao empreendedorismo das mulheres, incentivar o associativismo e a criação de redes, favorecendo o auto emprego, a capacidade empresarial e a qualidade da participação feminina na vida activa.
Estas iniciativas permitem, ainda, dar visibilidade à implementação de planos para a igualdade no contexto das associações empresariais, reforçando a sensibilização das empresas na área da Responsabilidade Social em termos de políticas para a igualdade.

No âmbito da medida 7.6 do POPH - Apoio ao empreendedorismo, associativismo e criação de redes empresariais de actividades económicas geridas por mulheres, foram aprovados 53 projectos, representando um investimento na ordem dos 7 200 000 euros, os projectos têm a duração máxima de 36 meses.
Na medida 7.2 do POPH - Planos para a Igualdade, foram aprovados 15 projectos, representando um investimento na ordem dos 1 300 000 euros, os projectos têm a duração máxima de 24 meses.

A cerimónia no Salão Nobre da Câmara Municipal de Barcelos conta também com a presença Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional, Valter Lemos, do Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Miguel Costa Gomes, do Governador Civil de Braga, Fernando Moniz, do Vice-Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, Manuel Albano, e das várias Associações apoiadas
Fonte: Portal do Governo