Tradutor

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Curso Avançado de Gestão Pública forma dirigentes para a Administração Pública


O Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública (CEAGP), que tem vindo a ser ministrado pelo INA há 7 anos, foi alargado a outros institutos reconhecidos incluindo a Universidade Lusófona, a Universidade Nova de Lisboa, o ISCTE e o Intituto Superior de Gestão Bancária .

O curso é dirigido principalmente a jóvens licenciados que pretendem ingressar na Administração Pública, senddo-lhes garantido na categoria de Técnico Superior de 2ª classe no final do curso. (ver DL 54/2002 e Portaira 1296/2005 e despacho nº 3804/2006 de 30 de Janeiro)

O CEAGP é um curso de um ano, com 445 horas de ensino presencial, e inclui nocões de economia e finanças públicas, contabilidade, estatística, gestão orçamental, estratégia e gestão de organizações, liderança, sistemas de informação, direito administrativo, políticas públicas, gestão de contratos, gestão de projectos, gestão de compras e concepção e aplicação de políticas públicas.

A admissão ao curso é competitiva por prova escrita de conhecimento em Setembro 2007, e o INA, a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e o Instituto de Ciências Juridico-Politicas oferecem um mini-curso de preparação de 80 horas em Junho-Julho/2007.

1 comentário:

  1. Seria importante orientar os conteúdos deste curso de gestão pública para a qualidade de serviço ao cidadão e a satisfação das necessidades dos utilizadores dos serviços públicos

    ResponderEliminar