Tradutor

sábado, outubro 06, 2012

Universidades olham para Africa


m 2010, a NOVA passou a estar representada em Angola de uma forma concreta e permanente através da ABS.  Este projecto – que a Nova SBE desenvolveu em estreita colaboração com vários parceiros empresariais angolanos – foi um marco importantíssimo para a Escola. 

A Angola Business School tem como missão contribuir para o desenvolvimento de Angola através de programas de formação caracterizados por elevados padrões de inovação, qualidade e relevância. Desta forma, a ABS acredita poder contribuir activamente para o aperfeiçoamento de competências dos quadros executivos angolanos, impulsionando assim os processos de selecção, recrutamento e crescimento das empresas actualmente a operar em Angola.

Nesse sentido, a proposta de valor da ABS assenta em dois pilares:
 Excelência académica
 Integração na comunidade empresarial angolana e internacional

A ABS é uma instituição de ensino com capacidade para proporcionar formação de âmbito internacional ao mais alto nível, mas também com a experiência e reputação necessárias para aumentar a visibilidade da economia angolana num contexto de globalização.

NOVAFRICA'S ACTIVITIES AND ONGOING PROJECTS

Professors Cátia Batista, Executive Director  of the NOVAFRICA and Pedro Vicente, the Scientific Director, talked about the center’s activity and ongoing projects in Angola and Mozambique.

Read the interviews here (PT only):

" Mozambicans are adopting mobile banking quite fairly, reveals a study by NOVAFRICA. The research center of the Universidade Nova de Lisboa also has projects in Angola.”


“The research center of the Nova School of Business and Economics also works as a mediator between companies and students”


To know more about NOVAFRICA visit www.novafrica.org