Apesar de um investimento de mais de €150/utente em descodificadores, amplificadores e novas antenas, certas zonas do país sofrem agora de um serviço televisivo de má qualidade com interrupções frequentes.
Seria bom que os operadores e os reguladores, como a ANACOM e Autoridade para a Comunicação Social, divulgassem os estudos de Custo/Beneficio que justificaram esta decisão.
Com uma penada, a conversão forçada tornou obsoletos muitos equipamentos ainda em plena vida económica, e obrigou a investimentos improdutivos, pois nada acrescentam ao PIB, antes pelo contrário, com um impacto negativo no comércio externo.Seria importante informar o público quanto foi gasto em equipamentos importados em desde 2009, e como foram pagas essas importações, só para implementar esta mudança desnecessária caracterizada por uma relação custo/beneficio péssima, para o consumidor e para o país em geral.
Entretanto, em 2009 a ANACOM lançou uma consulta pública para quantificar o "dividendo digital".
Se não fosse trágica a ilusão, seria cómica.
A TDT, a moderníssima Televisão Digital Terrestre, mais parece uma Tolice de Tontos, daquelas que fazem parte do problemas de défice externo e não de qualquer solução.
Não havia necessidade...
Mariana Abrantes de Sousa
Ver dividendo digital em http://economico.sapo.pt/noticias/regulador-das-comunicacoes-lanca-consulta-sobre-dividendo-digital_7018.html
TDT http://tdt.telecom.pt/o_que_e/
TDT e a exclusão http://tdt-portugal.blogspot.pt/2012/05/switch-off-televisao-linha-apoio.html
VER como "chove na minha televisão" http://beijozxxi.blogspot.pt/2013/02/tdt-problemas-de-recepcao-continuam.html
In Portugal, if a city is twice the size of another, people make 12% more phone calls per head.
ResponderEliminar8000 queixas em 6 meses !
ResponderEliminarTolerância zero para a burrice que nos prejudica
ResponderEliminarContribuinte Paga Tudo?
ResponderEliminarA Segurança Social vai subsidiar 200.000 idosos carentes e isolados na compra de antenas (61 euros) ou descodificadores (22 euros) para recuperar a recepção de televisão?
Espero bem que este subsídio esteja a ser pago pela PT e pelos operadores e não pelos contribuintes, que não têm que pagar os erros de regulação e de gestão dos reguladores e de gestores de serviços públicos concessionados.
Não há corrupção na TDT
ResponderEliminarver http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/tdt/detalhe/zeinal_bava_quotnatildeo_haacute_processo_de_corrupccedilatildeo_nenhumquot_no_caso_da_tdt.html