Os contratos públicos fazem parte do dia-a-dia dos gestores públicos e representam hoje cerca de 30% da despesa pública. A sua importância tende a aumentar, uma vez que a Administração Pública recorre cada vez mais a mecanismos de contratualização, outsourcing e parceria.
Neste contexto, a reforma operada pelo Código dos Contratos Públicos é de grande relevo, quer para os gestores e agentes públicos quer para os que contratam com as entidades públicas.
Com a participação de Helena Abreu Lopes, Juíza Conselheira do Tribunal de Contas, instituição que assegura a fiscalização prévia da legalidade dos contratos públicos, e de Ana Luísa Nunes, Auditora Coordenadora do mesmo Tribunal, na área em causa, O INA pretende nesta conferência identificar, analisar e discutir:
■As principais alterações introduzidas nos procedimentos de contratação pública;
■Os objectivos que se visam prosseguir;
■As maiores dificuldades sentidas pelas entidades públicas face às novas exigências;
■Os resultados do controlo do Tribunal de Contas nesta área;
■As principais áreas de preocupação.
Este evento é gratuito mas limitado ao número de inscrições existentes.
Ao fazer a sua inscrição e uma vez que este é um evento gratuito, não é necessário o envio, para o INA, da ficha de inscrição assinada.
Importante: a ocupação das vagas existentes (42) será por ordem de chegada à sala de audioconferência e não pela data de recepção da inscrição, pelo que a mesma estará aberta 30 minutos antes do início da sessão.
Data: 23/04/2010 - 14:00
Inscrições no INA aqui
VER relacionado mini-curso em PPP
PPP Lusofonia é um blog de economia e finanças, focado nos serviços públicos e no investimento para o desenvolvimento, e nas PPP. O blog dedica-se a (a) conceitos de economia, finanças e banca (b) às necessidades dos PALOPs e (c)oportunidades de consultoria nos PALOPs, com artigos em português ou inglês. PLEASE USE THE TRANSLATE BUTTON. PPPs, development financing in Lusophone Countries Autora: Mariana ABRANTES de Sousa
Tradutor
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário