Tradutor

quarta-feira, julho 26, 2017

DECODE - Diploma em Cooperação para o Desenvolvimento

Diploma de Especialização em Cooperação para o Desenvolvimento (DECODE) - 11.ª Edição

Apresentação: Conferir uma qualificação que assegure uma visão global e integrada da Cooperação para o Desenvolvimento, esta formação destina-se a todos aqueles que, com ou sem vínculo à Administração Pública, colaborem ou possam vir a colaborar em atividades diretamente ligadas à cooperação para o desenvolvimento.
Duração e Calendário: 120 horas (2 dias por semana):
Módulo ICooperação para o Desenvolvimento: Conceitos, Problemática e Evolução (do Pós-Guerra aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)7, 8 e 15 de setembro
 Módulo IIDesenho de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento21, 22, 28, 29 de setembro a 6 de outubro
 Módulo IIIGestão de Projetos de Desenvolvimento12, 19, 20, 26, 27 de outubro e 2 de novembro
Módulo IVAvaliação de Projetos de Desenvolvimento3, 9, 10, 16 e 17 de novembro
Formadores:
  • Ana Paula Fernandes - Licenciada em Relações Internacionais pela Universidade do Minho; Mestrado em Cooperação Internacional pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa. Conselheira na Delegação Permanente de Portugal junto da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico - OCDE
  • Rui Miguel Santos - Licenciado em Ciências Sociais pela Universidade Autónoma de Lisboa. Especialista em Gestão por Resultados (RbM) aplicada a Projectos de Desenvolvimento, professor convidado do Colégio da Europa (Bruges), Universidade de Maastricht, Maastricht School of Management (Holanda), Universidade de Aachen (Alemanha). Vice-Presidente da CESO - Consultores Internacionais, SA.
  • Jaime Andrez - Licenciado em Organização e Gestão de Empresas, pelo ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão, da Universidade de Lisboa. Professor Associado Convidado no ISEG.
  • Fonte: http://www.ina.pt/index.php/internacional/formacao-internacional/decode-11-edicao-2017