Tradutor

quinta-feira, julho 20, 2017

Calling all consultants ...Framework Contracts

Europeaid lança o concurso mais importante da década em tempo de férias, apanhando alguns a banhos.

Resultado de imagem para euA União Europeia faz um grande concurso de "pre-qualificação" para seleccionar grandes "Framework Contractors" gerais a quem vai contratar  os trabalhos de consultoria e assistência técnica durante os próximos 5-6 anos.  Ao contrário do que acontece em alguns outros países, a ultima lista de consultores de 2013 mostrava um elevado grau de concentração e essa tendência vai seguramente acentuar-se.  Aparentemente a EU não aplica os princípios de Diversidade de Fornecedores, Supplier Diversity, que representam as melhores praticas do procurement moderno.

Vejam a publicação do anúncio  pela Direção-Geral da Cooperação Internacional e do Desenvolvimento da União Europeia do concurso:

Contrato-quadro para a implementação da ajuda externa de 2018 (FWC SIEA 2018)
Tipo de contrato: Serviços
Data limite para apresentação de candidaturas: 8 de setembro de 2017 (Hora local: 16:00)
Número de referência: EuropeAid/138778/DH/SER/Multi

Os contratos-quadro são uma das ferramentas de contratação de serviços da União Europeia. As oportunidades de negócio abrangidas por estes são limitadas às empresas contratantes. A União Europeia recorre a contratos-quadro múltiplos com o objetivo de facilitar e acelerar a implementação dos seus programas de ajuda externa.

Os contratos-quadro são baseados em processos de pré-qualificação e seleção de potenciais fornecedores (vários consórcios de prestadores de serviços) por lotes (áreas de atuação). Durante a vigência do contrato-quadro, é remetido um convite de apresentação de propostas a todos os consórcios do contrato-quadro relevante, realizado o devido processo de seleção com base na melhor relação preço-qualidade e celebrado o contrato especifico de prestação de serviços.

Os contratos-quadro objeto deste concurso destinam-se a substituir os Framework Contract BENEF 2013, sendo que terão a duração total de quatro anos (um contrato inicial de dois anos, prorrogável por mais dois anos) e um orçamento global indicativo de aproximadamente 650 milhões de euros. Constata-se que, foram introduzidas várias alterações nos novos contratos-quadro face aos anteriores.

Esta informação e todo o histórico relativo a este aviso poderão também ser consultados no site da EuropeAid aqui.


Sem comentários:

Enviar um comentário