Tradutor

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

Prémio de empreendedorismo reconhece portugueses na diáspora

A COTEC Portugal - Associação Empresarial para a Inovação – apresentou hoje a 4ª edição do Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa, que premeia e divulga os cidadãos portugueses que se tenham distinguido pelo seu papel empreendedor e inovador nos países de acolhimento. 


Estão abertas as candidaturas  até 26 de Março 2011, ver  mais informações e candidaturas em www.cotecportugal.pt/diaspora
 O  Prémio Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa, distinção que visa notabilizar e divulgar os cidadãos portugueses residentes no estrangeiro há mais de cinco anos que, pela sua capacidade empreendedora, inovadora e responsável, se destacaram fora de Portugal nas suas actividades.
Esta iniciativa da COTEC Portugal conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e tem também como objectivo estímular e estreitar a cooperação entre Portugal e os países onde se encontram sedeados cidadãos nacionais.
Durante a presentação do prémio, que tem o alto patrocínio do Presidente da República, foi possível falar via Skype com o vencedor da edição de 2009, Paulo Taylor de Carvalho.
Com formação em Engenharia Electrotécnica, Paulo Taylor de Carvalho trabalhou ao longo do seu percurso na Holanda em algumas empresas de informática. Fundou a Ebuddy, que aproveita a possibilidade dos telemóveis acederem ao Yahoo Messenger, Google Talk, ou MySpace. Actualmente a empresa tem escritórios em Amesterdão, Londres e S. Francisco e conta com 200 milhões de utilizadores em todo o mundo. 

Este ano a COTEC espera ultrapassar as 100 candidaturas para o prémio, que será entregue dia 8 de Junho na Culturgest em Lisboa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário