Tradutor

sábado, janeiro 03, 2009

MOB Carsharing da Carris oferece carros partilhados em Lisboa

A Carris já conta com mais de 70 clientes do Cartão Lisboa Viva para o seu serviço de MOB Carsharing lançado no fim de Setembro 2008, que permite aos lisboetas usarem carros por curtos períodos de tempo.

Como funciona o serviço Carris Mob Carsharing
Como Aderir:
O cliente do Cartão Lisboa Viva pode obter os formulários de adesão no portal www.mobcarsharing.pt/resources/docs/Contrato_Adesao.pdf, preencher e enviar para a morada indicada. Despois de aprovado, receberá em casa o seu número de identificação.

Como Reservar:
O cliente pode reservar por telefone, tel: 707 20 70 80, ou por Internet, através de www.mobcarsharing.pt

Como Desbloquear:
Feita a reserva, o cliente dirige-se ao parque de estacionamento indicado, e coloca o seu Cartão Lisboa Viva junto do pára-brisas, o que desbloqueia o carro.

Como Aproveitar:
Depois de dar as suas voltas, regresse o carro ao parque de origem até à data de finalização da reserva.
A taxa de adesão de €55 é oferecida aos primeiros 200 clientes.
O tarifário aplicado por hora e por km percorrido cobre os custos de operação incluindo combustível e seguros.

A Carris tem carros disponíveis no Cais do Sodré, rua Alexandre Herculano, Campo de Ourique, Saldanha, Campo Pequaneo e Parque das Nações e tenciona aumentar significativamente a oferta de parques em 2009.

Para mais informação, contactar:
http://www.mobcarsharing.pt/
tel: 707 20 70 80
Atendimento Mob: Av. Duque d'Ávila, nº 12, 1000-140 Lisboa

Recentemente, a televisão Bloomberg apresentou um programa com Robin Chase, a empresária responsável pelo Zipcar e GoLoco, os serviços de carros partilhados em Boston, New York, San Francisco, Londres e outros.
http://www.zipcar.com/ destina-se à utilização pontual de um carro
http://www.goloco.org/ permite utilizar a Internet e os portais sociais como como Facebook para encontrar parceiros para partilhar viagens e o respectivo custo, incluindo deslocações pendulares casa-trabalho

VER
http://cidadanialx.blogspot.com/2009/01/carris-quer-mais-13-parques-para-carros.html http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?