Tradutor

terça-feira, novembro 03, 2009

Alfredo de Sousa recordado

Alfredo de Sousa, economista  
1931-1994


Um dos economistas mais importantes da sua geração, Alfredo de Sousa faleceu a 3 de  Novembro 1994, atropelado mortalmente na Avenida Dom Vasco da Gama no Restelo, Lisboa.


Alfredo de Sousa foi professor, investigador, promotor do ensino de economia e comentador das grandes questões de economia política em Portugal, com uma dedicação e exigência invulgares


Magnífico Reitor Alfredo de Sousa pintado pela Maluda
Deputado na Assembleia Constituinte, 1975
Toponímia em 1600Lisboa e Praceta Prof Alfredo de Sousa 1495-241 Algés, Oeiras
Homenagem, discurso do Presidente da República Jorge Sampaio


Bibliografia - África
Alfredo de Sousa, "Os Anos 60 da Nossa Economia", Análise Social, vol XXX, 1995 
Alfredo de Sousa, "Políticas Monetária e Orçamental. A Viragem: 1973-1974" Nova Economia em Portugal - Estudos de Homenagem ao Prof. António Manuel Pinto Barbosa, FEUNL.
Recebeu o grau de Grande Oficial da Ordem de Santiago da Espada em Junho 1994  que se destina  a distinguir o mérito literário, científico e artístico.

2 comentários:

  1. Com o objectivo de reduzir para metade o número de mortes por atropelamento, o Governo espanhol vai reduzir, em algumas circunstâncias, a velocidade máxima de circulação dentro das localidades para 30 quilómetros por hora.
    A medida é aprovada tanto por instituições ligadas à segurança rodoviária como pelas autarquias, que tentam assim reduzir para metade as vítimas de atropelamento. O diretor-geral de Trânsito espanhol, Pere Navarro, justifica a iniciativa com números: "A 70 km/h não se salva ninguém, a 50 km/h evitam-se metade dos casos, e a 30 km/h salvam-se 90% dos peões".

    Em 2009, 268 pessoas morreram atropeladas nas cidades espanholas. Este valor corresponde a 46% do total de mortes em acidentes viários urbanos
    Fonte: http://www.boasnoticias.pt/

    ResponderEliminar
  2. MBA em Finanças da UNL entre os melhores

    O mestrado em Finanças da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (UNL) entrou no ranking do jornal Financial Times dos 30 melhores do mundo, revelou fonte daquela instituição.
    ... destaca-se três componentes que contribuíram para a presença no ranking:
    1. a qualidade dos alunos,
    2. a formação que recebem na UNL,
    3. o apoio da UNL no processo de procura de emprego e integração no mercado de trabalho

    ResponderEliminar