Tradutor

domingo, maio 28, 2006

Logística em Espanha

Segundo informação divulgada no "Jornal Expresso- Caderno de Economia", edição de 27 de Maio de 2006, as empresas de logística portuguesas presentes no Salão Internacional de Logística, que decorreu em Barcelona entre 23 e 26 de Maio (o maior a nível europeu) foram apenas Porto de Leixões, Luís Simões, Tracar, Efacec e Castel- a maior editora de anuários sobre os diversos sectores.

Tal como acontece noutras áreas de negócio a presença portuguesa deve ser reforçada neste tipo de eventos, constituindo os mesmos uma oportunidade de penetração no mercado espanhol, que é o nosso mercado prioritário.
A Bélgica ocupa o primeiro lugar do ranking das melhores localizações europeias para instalar plataformas logísticas, segundo o estudo European Distribution Report 2006 da consultora imobiliária global Cushman & Wakefield Healey & Baker. Depois da Bélgica estão a França, seguida pela Holanda e República Checa. Portugal ocupa o 12.º lugar, à frente de Rússia, Suécia e Espanha.
"Visita do Conselheiro Económico da Comunidad de Madrid a Lisboa" (Embaixada de Espanha)
A Ministra da Vivienda , numa recente visita a Lisboa e o Ministro das Obras Públicas acordaram impulsionar a plataforma logística Elvas-Badajoz com a aportação de 150 millões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário