Tradutor

sexta-feira, novembro 18, 2016

EdM compra electricidade de nova central carvão

Resultado de imagem para Ncondezi Coal CompanyCentral a carvão de Ncondezi (300MW), com um custo de US $ 1.000,00m (Capital: US $ 300,00m, Dívida: US $ 700,00m)localizada em Tete, Moçambique.

O projeto está sendo desenvolvido pela Ncondezi Energy, que espera finalizar seu acordo de desenvolvimento conjunto com a Shanghai Electric Power (SEP). O acordo prevê que a SEP tome uma participação de 60% na empresa de projetos Ncondezi Power Company, fornecendo US $ 25,5 milhões em fundos de ações para corresponder aos US $ 17 milhões de custos históricos de desenvolvimento da Ncondezi.
O projeto deverá custar cerca de US $ 1 bilhão no total, incluindo o custo de uma linha de transmissão de 90 km conectando o projeto à rede. Financiados em grande parte por instituições de financiamento do desenvolvimento.
A central  vai queimar carvão de uma mina a céu aberto de propriedade da Ncondezi, produzindo cerca de 1,2 milhão de toneladas de carvão por ano. Está em negociação um contrato de abastecimento de energia de 25 anos à  EdM Electricidade de Moçambique, como offtaker,  pago em dólares norte-americanos.
A central consumiria 7,2 milhões de toneladas métricas anualmente de carvão fornecido por uma mina de carvão térmico a céu aberto.
A operação de mineração produzirá 1,3 milhão de toneladas de carvão ao longo de uma vida útil de 25 anos, com reservas de carvão estimadas em 4,7 bilhões de toneladas e recursos de 120 milhões de arqueação lavável in situ.
Fontes; IJGlobal, http://www.sourcewatch.org/index.php/Ncondezi_power_station

Sem comentários:

Enviar um comentário