Tradutor

segunda-feira, março 07, 2016

NovAfrica, seminário sobre capacitação de empreendedorismo, 9-Março, 14h30

NOVAFRICA Seminário: Impactos de curto prazo de desenvolvimento empresarial Skills

Na quarta-feira, 9 de março de pelo 14:30, o Centro NOVAFRICA, UNL

Francisco Campos, do Banco Mundial   apresenta o  seu trabalho em programas de formação de empreendedorismo diferentes para melhorar a produtividade de micro-empresários em Togo.

Uma parte significativa da força de trabalho na África está envolvida em empreendedorismo em pequena escala. As diferenças na capacidade e práticas de gestão foram identificados para ser importantes para explicar as lacunas na produtividade para essas empresas. Neste contexto, os decisores políticos têm vindo a apoiar o empreendedorismo de pequena escala, sobretudo através de formação de negócios para os empresários. No entanto, os impactos da formação de gestão sobre o desempenho do negócio ter sido em melhor misturado.

Nós testamos através de um estudo aleatório controlado no Togo duas intervenções alternativas para desenvolver as habilidades de empreendedores existentes:
a) um programa de formação de gestão juntamente com mentoring; e
b) treinamento iniciativa pessoal  concentrada em habilidades não-cognitivas.
(Non-cognitive skills, habilidades não-cognitivas incluem persistência, auto-disciplina, foco, auto-confiança, trabalho em equipe, organização pessoal, procura da ajuda, atenção à tarefa, etc)

Nós encontramos o primeiro tipo de formação para mudar as práticas de negócios e de investimento, mas não teve nenhum impacto de curto prazo sobre o desempenho dos negócios. No entanto, a formação de iniciativa pessoal resultou em impactos significativos a curto prazo sobre o acesso ao financiamento, inovação, práticas de negócios, investimentos e lucros.