Tradutor

terça-feira, maio 24, 2016

Workshop de Financiamento de Projetos, São Paulo, 13-16 Jun 2016

Mariana Abrantes de Sousa vai lecionar curso de Project Finance em Português, em São Paulo, com a Euromoney.
Resultado de imagem para euromoney solutions brasil project finance 2016A finalidade do curso é de fornecer bons alicerces nos conceitos de financiamento de projetos e de PPP, parcerias público-privadas, com base nos fundamentos da formulação e estruturação de projetos e de gestão de contratos de concessão a longo prazo, focando os requisitos específicos de vários setores, incluindo infraestrutura, energia, transporte, água e saneamento, saúde e mineração.

Os participantes ficarão conhecendo as perspetivas das várias Partes, incluindo dos promotores de projetos e acionistas das concessionárias, dos bancos credores, do Poder Público Concedente e, por último mas não menos importante, dos usuários e dos contribuintes. O curso irá também abordar as formas e fontes de financiamento de projetos, incluindo as IFI, instituições financeiras internacionais, e os critérios de rating de obrigações de projeto.

Com este curso de quatro dias, o participante será capaz de:

  • Explicar como o financiamento de projetos e de PPP pode ser utilizado com sucesso por empresas ou pelo Poder Público Concedente para implementar projetos de investimento; poderá identificar vantagens, desvantagens, fatores críticos de sucesso e os critérios de avaliação de resultados.
  • Definir as estruturas contratuais de financiamento de projetos mais apropriadas em vários setores, incluindo os principais indicadores de performance, KPIs, nos serviços públicos e nas PPPs
  • Identificar e analisar os riscos do projeto, os riscos das contrapartes e os riscos macroeconômicos e risco-país, e determinar quais os atenuantes e estratégias de gestão de risco que  podem ser aplicados para garantir a sustentabilidade do projeto para as diversas Partes,  ao longo de todo o Contrato.  
  • Praticar as metodologias de análise financeira e de análise de fluxos de caixa para avaliar o projeto e quantificar os seus riscos.
  • Definir as condições de financiamento adequadas, tais como alavancagem, direitos e deveres contratuais, cronograma de amortização da dívida, etc.
  • Dominar os conceitos e a terminologia de financiamento de projeto em Inglês e Português.

"Um estudo elaborado pelo Departamento de Assuntos Fiscais do FMI considera que um país médio perde um terço dos potenciais benefícios do investimento público por causa de ineficiências na forma como os projetos são geridos"

A Euromoney possui uma experiência combinada de mais de 60 anos fornecendo soluções de aprendizagem para as principais organizações do mundo e somos privilegiados por ter contribuído para o seu sucesso. Vemos nossos clientes como parceiros e centramo-nos em entender as necessidades de cada organização, trabalhando para adaptar soluções de aprendizagem aos seus requisitos específicos.

Na Euromoney estamos orgulhosos do nosso desempenho e satisfação dos nossos clientes. Eis porquê você deve nos escolher para ajudá-lo a alcançar suas metas e acelerar a sua carreira:

Qualidade - Nossos clientes avaliam o nosso desempenho como "excelente" ou "quase excelente" consistentemente. A média global das notações concedidas pelos nossos clientes é de nove em cada dez.
Historial - Entregamos soluções de treinamento para 95% dos 100 maiores bancos dos mundos e treinamos mais de 250.000 profissionais.
Conhecimento - A nossa forte equipa de 150 formadores financeiros e analistas especializados são líderes, garantindo uma base de conhecimento inigualável.
Fiabilidade - Se prometemos, cumprimos. Realizamos mais de 20.000 eventos, tanto no formato presencial
como on-line, utilizando tradução simultânea para delegados de mais de 180 países.
Reconhecimento – Somos credenciados pelo British Accreditation Council e pelo Serviço de CPD Certificação.  Feefo nos conferiu  a classificação de 96% para o serviço e 95% sobre o produto

“A recent study prepared by the IMF Fiscal Affairs Department finds that the average country loses one-third of the potential benefits from public investment because of inefficiencies in the way they are managed.”

Quem deve participar:

Este curso foi concebido para os funcionários do Poder Público Concedente responsáveis pela prestação de serviços públicos e pelos contratos de concessão e para responsáveis do setor bancário e das empresas privadas envolvidos em projetos em regime de concessão e de PPP, incluindo:

  • Profissionais de financiamento de projeto e outros profissionais envolvidos em operações de project finance
  • Governo / Agências de PPP, ministérios setoriais, Poder Público concedente e Reguladores de Serviços Públicos
  • Banqueiros de investimento, instituições financeiras, analistas de crédito e consultores financeiros
  • Promotores e acionistas de empresas-projeto e concessionárias  
  • Consultores técnicos e jurídicos de PF / PPP 
  • Responsáveis pela gestão de carteira de investimento em infraestruturaras
  • Jornalistas e representantes de associações e ONGs
Mariana Abrantes de Sousa  recebeu um BA em Economia pela Universidade da Califórnia em Berkeley e um MPA da Universidade de Princeton em 1975 . Ela tem mais de 25 anos de experiência de gestão de crédito, com o Chase Manhattan Bank, o Banco Europeu de Investimento, o Banco Português do Atlântico e o ABN AMRO (Portugal), incluindo experiência de treinamento de crédito durante a crise da dívida latino-americana. Ela serviu quatro anos como Controladora Financeira nos ministérios do transporte e de saúde portugueses, reportando ao Ministro das Finanças. Atualmente, ela está servindo como membro da Diretoria de Flocert GmbH, uma empresa internacional de certificação de comércio justo, e como membro da Diretoria  e do comitê de crédito da Infrastructure Crisis Facility Debt Pool, LLP, um fundo de investimento em infraestrutura que faz parte do PIDG-Private Infrastructure Development Group.

Mariana trabalha há  mais de 10 anos como consultora financeira independente e especialista em PPP em estudos para a McKinsey International, a CE, o BERD, o BAD, o WBI, FMI e USAID e a KfW na prestação de consultoria de alto nível para governos relativas à contratação de infraestrutura e serviços públicos através de PPP.  Ela tem executado peritagens sobre contratos de concessão e PPPs, focando especialmente a orçamentação dos encargos públicos com os contratos de concessão, bem como a criação de agências de PPP, e a coordenação entre as várias funções do Estado - concedente, regulador, autoridades orçamentais, de inspeção e auditoria. 

Ela já trabalhou em mais de 20 países, incluindo os EUA, Portugal, Alemanha, Holanda, Espanha, Luxemburgo, Brasil, México e Argentina, Grécia, Romênia, Bulgária, Turquia, Eslovênia, Síria, Angola, Moçambique e Burkina Faso, Quênia, Cazaquistão e Peru. Ela tem participado como oradora convidada sobre temas de investimento  e é co-autora de um manual sobre as fontes de financiamento do projeto para os países PALOP lusófonos, bem como artigos sobre "Gerenciamento de PPPs para a sustentabilidade  orçamental". Ela leciona um curso de Project Finance a nível de Mestrado na UNL Universidade Nova de Lisboa desde 2012. 

Sem comentários:

Enviar um comentário