Tradutor

quarta-feira, junho 13, 2012

Que parcerias na Saúde


Iniciativa Auditoria Cidadã à Dívida Pública
Debate / Sessão Pública
16 de Junho 2012 – 14h30
Biblioteca-Museu República e Resistência

PPP na Saúde | Público-Privado: 

Que Parcerias?

As parcerias público-privadas estão actualmente no centro da discussão pública, com grande foco para as rodoviárias e ferroviárias. No entanto este conceito de investimento, que se reveste de incertezas está presente em quase todas as áreas da economia portuguesa, havendo grande relevância na última década nas concessões e PPPs na área da Saúde. Desde o mais antigo Hospital Amadora-Sintra até ao Hospital de Loures, passando pelo conturbado Hospital de Braga, a polémica nunca esteve afastada do investimento através de contratos de PPP com o grupo Mello Saúde, Hospitais Privados de Portugal (HPP Saúde) e BES Saúde. As opiniões dividem-se, em altura de particular escrutínio das contas públicas e do tipo de investimento seguido nas últimas décadas.
A Iniciativa para uma Auditoria Cidadã à Dívida organiza um debate público com alguns especialistas e participantes nestas PPPs:
  • Bruno Maia: Médico no Hospital de Santa Maria, Grupo Técnico da Auditoria Cidadã
  • Mário Neves: Presidente da Federação Nacional dos Médicos
  • Romana Borja-Santos: Jornalista do Público
  • José Boquinhas: Antigo Secretário de Estado da Saúde, Administrador HPP Saúde
A Iniciativa Auditoria Cidadã apresentará neste evento alguns dos resultados alcançados até agora no processo de escrutínio cidadão e democrático das contas e contratos de parcerias público-privadas na Saúde em Portugal.
Local: Biblioteca-Museu República e Resistência | R. Alberto de Sousa 10-A Rego | Metro Cidade Universitária / Entrecampos | Bus 31, 34, 54, 55, 68
Data: 16 de Junho 2012 – 14h30

Entrada livre
http://www.auditoriacidada.info 
https://twitter.com/IACpt 
http://www.facebook.com/iac.auditcit

1 comentário:

  1. O único hospital financiado pelo BEI em Portugal foi o Hospital de Braga http://www.eib.org/projects/pipeline/2005/20050359.htm

    ResponderEliminar