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sexta-feira, junho 04, 2010

TransFin 2010 reune espeicalistas em Barcelona, 21-24 Junho


TransFin 2010
Data:    21 - 24 June 2010
Local:   Hotel AC Barcelona
Passeig Taulat, 278
08019 Barcelona ESPAÑA
http://www.ac-hotels.com/ 
Contactos:  ICBI  Delegate Relations Manager   
Soulla Neophytou, sneophytou@icbi.co.uk
Tel:  +44 (0)203 377 3622 ,
Tel +44 (0) 20 7017 7200, Fax : +44 (0)207 017 7805

Registration may be made by e-mail or through the link below, with 50% for public sector delegates.
Special registration for PPP Lusofonia readers:  £100 Reader Discount - Quote VIP: KN2239PPPWB,
 www.icbi-events.com/KN2239PPPWB


The 8th edition of TransFin 2010 will bring public sector authorities, private sector sponsors, banks and infrastructure funds to Barcelona on 21-24 June, to hear about the current trends in financing infrastructure projects and establish valuable contacts through innovative "speed networking" and special sessions.

A 8ª edição da Conferência,  TransFin 2010,  reúne as principais Partes Interessadas, promotores privados, bancos e investidores, e autoridades do Sector Público (concedentes), para discutir os actuais desafios do financiamento de mega-projectos de transportes num mercado financeiro difícil.

A lista de oradores inclui os principais praticantes de financiamento de projectos, como se pode ver na lista http://www.icbi-events.com/forms/dwnl.php?eventID=26&downloadID=1580
No primeiro dia, segunda-feira, 21-Junho, o TransFin Investing In Infrastructure Summit é dedicado às transacções mais recentes e às oportunidades de investimento em aquisições e PPP, aos fundos de infra-estructuras e à visão do BEI.

A TransFin Conference, a 22-23 de Junho, dedica várias sessões à perspectiva do Concedente do Sector Público na nova realidade de contenção financeira, incluindo o enquadramento dos projectos em termos de politicas de transportes, de restrições orçamentais e de endividamento e de politicas de contratação/procurement e gestão e partilha de riscos. Haverá também sessões dedicadas às PPP, e projectos individuais nos diversos modos de transporte, ferroviário, portuário, rodoviário e aéreo.
No último dia, quinta-feira, 24-Junho, o New Markets Summit incluirá sessões sobre a Rússia, Índia, China, Africa e América Latina e sobre questões especificas de risco-país, de enquadramento legislativo e de fontes de financiamento de infra-estruturas em mercados emergentes.
Agenda da Conferência inclui também diversas actividades inovadoras, para as quais se pode inscrever antecipadamente, nomeadamente:

  • Speed Networking para Investidores Institucionais, apresentações e introduções em conversas  one-on-one de 2-minutos (trazer cartões de visita!), ver http://icbi-uk.com/transfin/networking.php

  • Lunch with a Speaker, conhecer os Oradores à volta das mesas de almoço

  • Infrastructure Funds “quick road show", apresentações rápidas em plenário,  para fundos de todos os tamanhos, perfis, e estratégias, contactar  smilton@icbi.co.uk

  • Discussões lideradas por participantes que fecharam negócios em 2009, como estruturar transacções na actual conjuntura financeira, discussão dos desafios, determinantes  e soluções

  • Mesas de discussão de últimas noticias da Deal Pipeline actual

  • Sessões técnicas de Boas Praticas e case studies 

  • Sessões de Perguntas e Respostas, off-the-record, no final de terça-feira

  • Sessões sectoriais sobre as politicas de transporte e os grandes projectos em curso, por modo de transporte

1 comentário:

  1. TransFin 2010 in Barcelona
    The presentations were very good and the discussions lively.
    Especially about traffic risk, brownfield acceptable, greenfield not acceptable, seemed to be the consensus.

    But how can we reconcile this traffic risk aversion with the reality of the importance of traffic?

    It may be interesting to read a short article on traffic forecast error in this PPP blog, http://ppplusofonia.blogspot.com/2010/04/traffic-forecast-error-key-in-financing.html, as well as some studies prepared for the EIB, http://www.eib.org/attachments/upm_2007_progress_report_2_a.pdf.

    Traffic forecasts are subject to error, intentional or unintentional, but the retention of all traffic risk by the public partner in the PPP may expose the projects to even greater risks.

    If so, credit and investment commitees need to keep reading and scrutinizing those traffic studies, rather than just putting blind faith in availability payments. Traffic due diligence has real value added for all Stakeholders.

    After all, public service infrastructure financing REALLY is "all about traffic".

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