Tradutor

terça-feira, novembro 20, 2007

Concessão de 99 anos para a Brisa em Denver, Colorado


A Brisa e a CCR assinarm uma concessão de 99 em Denver, Colorado.
NW Parkway é um troço de 18km (11 milhas) da estrada circular de Denver.
A concessão da auto-estrada Northwest Parkway, em Denver, foi ganha por um consórcio em que a Brisa detém 90 por cento do capital e a sua participada brasileira Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR) os restantes 10 por cento. O projecto prevê a construção e exploração de 4 quilómetros de auto-estrada, que se juntarão a um troço de 14 quilómetros que já se encontra em operação.
O tráfego na NW Parkway está cerca de um terço abaixo do previsto, e tinha sido financiada por emissões de obrigações que está em risco de entrar em default. A Autoridade do NW Parkway recebeu várias propostas para refinanciar o projecto e no final de 2006, lançou um concurso público que foi ganho pela concorrente luso-brasileira.

2 comentários:

  1. Brisa exits Brazil’s CCR
    The Portuguese firm will sell its entire stake in Brazilian toll road operator CCR for €1.2bn – roughly 6.5 times more than the €185m it spent buying into CCR in 2001. It intends to partly use the money to replicate CCR's success in other geographies.

    ResponderEliminar
  2. Brisa reorganizou a sua estrutura societária,transferinda a concessão principal e a dívida associada (incluindo as obrigações emitidas pela Brisa e Brisa Finance BV) da Brisa para a BCR".

    A BCR passará a deter a concessão principal da empresa,com "a separação da actividade concessionada e sua afectação, mediante entrada de activos, a uma sociedade integralmente dominada pela Brisa (a Brisa - Concessão Rodoviária, S.A.)", de acordo com comunicado.
    A BCR assume, assim, a posição de concessionária, "passando a ocupar-se, com carácter de exclusividade, da exploração e manutenção da rede viária nacional até agora concessionada à Brisa".
    Fonte: DN

    ResponderEliminar