Tradutor

quarta-feira, setembro 05, 2007

Turistas estrangeiros gastam em média 837 Euros em Espanha

Embora a duração da estadia dos turistas estrangeiros em Espanha tenha diminuido, o gasto total dos mesmos aumentou 3,1% nos sete primeiros meses do ano, aumentando o montante gasto por turista em 1,1%.
A sondagem de gasto turístico do Ministério de Indústria, Turismo e Comércio revela que os visitantes estrangeiros reduziram a sua estadia em cerca de 3,1% em relação ao ano passado. A despesa total dos estrangeiros até Julho deste ano foi de 27.545 milhões de euros, cerca de 837 euros por pessoa, pelo que o gasto médio diário dos turistas aumentou 92 euros, 4,4% mais. No entanto, a sua estadia teve a duração de 9 dias.
Por outro lado, no mês de Julho, o gasto total dos turistas estrangeiros atingiu o valor de 6.519 millhões de euros, 3,5% acima do que em igual período do ano passado. O gasto médio efectuado por turista aumentou 1,7%, ascendendo aos 867 euros. O gasto médio diário foi de 90 euros, 7,1% mais, enquanto que a duração média da estadia foi 6,2% inferior, com a duração de 10 noites.
Os turistas europeus destacaram-se dos restantes, representando 86,8% do gasto total de Julho, em especial provenientes do Reino Unido e Alemanha, efectuando 42,9% da receita total. Ambos os países gastaram menos do que há um ano. O terceiro país foi França, que ao contrário dos restantes, aumentou a sua despesa.
O Secretário de Estado do Turismo afirma que o retrocesso dos pacotes turísticos, junto com o aumento dos gastos diários por turista e a redução do tempo de permanência são tendências que se têm vindo a observar em toda a Espanha e a nível mundial.
Para além disso, em 2008 Espanha irá acolher a Exposição Universal de Zaragoza (Expo 2008), sendo esperados cerca de cinco milhões de visitantes, segundo dados divulgados por fontes ligadas ao sector do Turismo, o que irá superar a barreira dos 65 milhões de visitantes em 2008.
Fonte: "Revista Capital/Madrid", 31 de Agosto de 2007.