Tradutor

sábado, outubro 21, 2006

Empresas franchisadas apresentam conceitos em Espanha

No âmbito do projecto de apoio à internacionalização das marcas portuguesas, desenvolvido pela Associação Portuguesa de Franchise (APF) e pelo ICEP, no âmbito do Prime, a próxima acção a ter lugar depois da missão Brasil será a missão à Feira de Franchising da Espanha, a decorrer no "SIF & Co" - Salon Internacioal de Ia Franquicia, em Valência, entre 26 e 28 de Outubro. Esta missão destina-se a marcas ou conceitos de origem portuguesa a operar em franchising e que pretendam procurar parceiros para desenvolver a expansão para o mercado espanhol bem como efectuar uma primeira abordagem ao mercado.
Algumas das empresas que irão estar presentes neste certame são:
- Peter Murray
- Associação Portuguesa de Franchising
- Instituto de Formação em Franchising (IIF)
- JN Flight Solutions
- Sampaio Entertainment
- Habicast Imobiliária
- Veigas & Veigas
- Cashouse
- TV Show
- Clínicas Persona
- Infofranchise

Para o presidente da Associação Portuguesa de Franchising (APF), Espanha e o Brasil surgem como mercados de expansão natural. Espanha, apesar de ser um mercado concorrencial, é quase obrigatória em qualquer projecto nacional com ambição. De acordo com a directora de inovação e franchising do Icep, o mercado espanhol é fundamental no processo de desenvolvimento dos conceitos portugueses de franchising. O mercado espanhol representou, em 2005, cerca de 18 mil milhões de euros de facturação, sendo o país que apresenta o maior nível de crescimento ao nível do mercado de franchising, tendo já ultrapassado a Inglaterra e a França.
ABF Expo 2006, principal evento de franquias da América Latina
Ver artigo "Oportunidades de Franchising em Espanha"
http://mercadoespanhol.blogspot.com/2006/04/oportunidades-de-franchising-em.html
Asociación Española de Franquiciadores
http://www.franquiciadores.com/
http://www.franchising.pt/portal/site/varios/trabalho/frch2a.asp
http://www.apfranchise.org/docs/franchising_espanha.pdf
No contexto actual é uma necessidade para as marcas nacionais a expansão para outros mercados, para que possam ganhar dimensão e ser competitivas. Nesta área de negócio, franching, Espanha é o país que apresenta maior nível de crescimento de franchising a nível europeu, sendo por isso um mercado bastante atractivo e constituindo uma óptima oportunidade de negócio para as empresas portuguesas.

Fonte: Câmara de Comércio e Indústria Luso Espanhola (20 Outubro de 2006)