Tradutor

terça-feira, dezembro 30, 2008

EPEC novo centro de conhecimento sobre PPP

European institutions take lead on PPP expertise
Em Setembro 2008, o BEI, Banco Europeu de Investimento e a Comissão Europeia criaram o Centro Europeu de PPP para apoiar as autoridades públicas dos paísesmembros a gerir melhor os contratos de PPP.
A missão do EPEC será de ajudar a compensar a falta de capacidades de gestão de PPP no sector público com a partilha de lições e melhores práticas, recolha e tratamento de informação e divulgação de orientações para as entidades Concedentes. Os membros do EPEC são autoridades públicas responsáveis pelo lançamento e gestão de contratos de PPP.

O EPEC http://www.eib.org/epec/ está operacional e oferece serviços de Apoio ou Help Desk aos seus membros, sob a direcção de Nick Jennett.

O BEI já fez empréstimos de mais de € 25.000 MM para projectos PPP, sobretudo na Europa e cerca de 80% no sector de transportes.

The European Investment Bank (EIB) and the European Commission have launched the European PPP Expertise Centre (EPEC) to enable public authorities in the EU Member and Candidate Countries to become more effective participants in PPP transactions.

http://www.bei.org/about/press/2008/2008-078-european-institutions-take-lead-on-ppp-expertise.htm
http://www.bei.org/attachments/press/2008-005-fact_sheet_epec_en.pdf

3 comentários:

  1. A Parpública é o membro português do EPEC

    ResponderEliminar
  2. VER Private Sector Development Blog
    http://psdblog.worldbank.org/psdblog/2009/07/epec-the-best-example-so-far-of-the-regional-ppp-knowledge-centre.html

    ResponderEliminar