Tradutor

terça-feira, abril 28, 2015

Ouvir o que dizem os números da economia com Piketty

Ao ouvir o economista Thomas Piketty, o autor do livro-sensação "Capital no Século XXI recordamos a importância de recolher analisar os números da economia.
Assumindo-se como seguidor de Simon Kuznets, Piketty e os seus colegas têm recolhido e estudado os números de cada vez mais países. 

Exportar vai ser o desafio da década


PS apresenta relatório "Uma Década para Portugal" e a reacção dos empresários
A análise de Mariana Abrantes de Sousa, economista, Hélder de Oliveira, Ordem dos Economistas, e Hugo Miranda, gestor, num programa conduzido por Marina Conceição. "Conselho Consultivo" de 22 de Abril de 2015.

quarta-feira, abril 01, 2015

Brasil quer relançar cooperação económica com São Tomé e Príncipe

Brasil quer relançar cooperação económica com São Tomé e Príncipe: O Brasil quer relançar a cooperação económica com São Tomé e Príncipe, anunciou na capital santomense o ministro brasileiro das Relações Exterior, Mauro Viera.

Brasil e Moçambique assinam acordo de estímulo a investimentos

Brasil e Moçambique assinam acordo de estímulo a investimentos: Os governos brasileiro e moçambicano assinaram um acordo para facilitar os investimentos entre os dois países. Os dois países iniciarão projetos de internacionalização, focados na cooperação industrial, por meio de um grupo de trabalho bilateral que antecipará algumas parcerias do acordo, como a diversificação da presença empresarial brasileira em Moçambique e o estímulo às exportações.

Não haverá regresso às PPP com risco para os contribuintes

Passos Coelho: 'Não haverá seguramente nenhum regresso às PPP' com risco para os contribuintes - Economia - Jornal de Negócios

O Governo anuncia investimento total do plano Juncker para Portugal no valor de 31,9 mil milhões de euros e as PPP ascendem a 13,6 mil milhões, mas promete o nosso "plano de investimento Juncker" não contempla parcerias público privadas (PPP) que sejam danosas para o Estado português.

Esperemos bem  que tenhamos aprendido a seleccionar, realizar e monitorizar projetos inteligentes em Portugal,  com os erros do investimento inprodutivo anterior, francamento "burro" que contribui significativamente para as crises duplas do baixo crescimento e do sobre endividamento. 

Bancos já aprovaram seis acordos para reduzir custos das PPP - Transportes - Jornal de Negócios

Bancos já aprovaram seis acordos para reduzir custos das PPP - Transportes - Jornal de Negócios